quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

INTERSTELLA 5555 X HAIR

Outro dia eu estava assistindo o filme “Hair” com a minha irmã (não é a mesma que foi assistir ELECTROMA comigo no Cine Olido) . Era a primeira vez que ela assistia e a minha enésima vez (é um dos meus filmes favoritos). Logo no inicio do filme, minha irmã soltou o seguinte comentário:
− Olha, esse cara não parece o baterista daquele clipe do Daft Punk?
Ela se referia ao hippie líder do filme. Realmente, achei bem parecido. Ela não parou por aí: disse que todos os hippies pareciam com a bandinha do clipe do Daft Punk: o negão do blackpower, o loirinho...


Comparando, achei muito parecido mesmo. Então resolvi lançar a teoria: será que os personagens do filme “Hair” não serviram de inspiração para o Leiji Matsumoto criar os personagens de Interstella?
Montei uma sequencia de imagens para demonstrar a semelhança dos dois:
Pra começar, o mais óbvio: Octave X Lafayete:




Baryl X Berger



Arpegius X Hippie loirinho que eu naum sei o nome ^^




O Baryl também pode ter sido inspirando nesta hippie esquisita que também tem o cabelo esquisito.




Já a Stella é outro caso que deixa dúvidas: ela pode ter sido inspirada na personagem Sheila ou no próprio hippie loirinho que eu não sei o nome.




Talvez seja só coincidência ou imaginação da minha cabeça, mas achei interessante publicar. Com certeza deve haver outros filmes com personagens semelhantes. Quem souber, sinta-se a vontade para me informar.

2 comentários:

  1. Cara...
    ...visitei o teu blog e sou faz do Daft Punk. Bem, eu achei os caras parecidos com a animação, mas eu tinha uma amiga que era a cara (a cara mesmo) da Stella. Ela era tão parecida (alta, magra, loira e de olhos tristes) que eu comecei a chamar ela de Stella e sempe brincava com ela: "Quando vc vai voltar para o seu planeta?". Infelizmente perdi o contato com ela ao sair da faculdade, e visitando o seu blog me voltou tudo a memória.

    ResponderExcluir
  2. Camila Saldonas20/3/12

    mano igualzinhooos, achei legal o post!! fico bacana a comparação ;]

    ResponderExcluir