quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nada de Daft Punk no Oscar





















Muitos de nós esperávamos que Tron Legacy fosse indicado ao Oscar em algumas categorias, como efeitos especiais, trilha sonora ou até de melhor figurino. No fim, foi apenas indicado para o Oscar de MELHOR EDIÇÃO DE SOM.

Peço aos desavisados para não se enganarem, pois isso não é bom e não terá nada a ver com o trabalhão que o Daft Punk teve para produzir toda a trilha de Tron. Na categoria de Melhor Edição de Som, são avaliados se os efeitos sonoros estão adequados às cenas do filme, o jeito que ele foi cortado, como foi feita a dinâmica de entrada e saída dos sons, além das sobreposições (união de vários sons ao mesmo tempo). 

Tá certo que Tron Legacy não foi tão bem avaliado pela crítica, mas a trilha sonora surpreendeu indiscutivelmente. Talvez se a trilha tivesse sido produzida por um compositor que vive exclusivamente disso, Tron seria indicado, mas a trilha ficou sem querer com cara de "novo álbum" do Daft Punk. 

Enfim, no fim da história, quem saiu lucrando de fato com Tron Legacy foram os dafts.

4 comentários:

  1. Os velhinhos do oscar nao gostam de novidades, vide; GUERRA AO TERROR MELHOR FILME DE 2009 (?????)

    ResponderExcluir
  2. Guerra ao Terror era muito bom mesmo, mas Tron merecia pelo menos indicação para melhor trilha.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo27/1/11

    Conserteza, superei minhas espectativas no filme tron, eles foram demais!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/4/11

    Sou um grande fã do Daft Punk, mas discordo. As trilhas de Inception (Hans Zimmer) e The Social Network (Trent Reznor) são muuuuuito superiores. Além disso vc disse que "Talvez se a trilha tivesse sido produzida por um compositor que vive exclusivamente disso, Tron seria indicado". O Trent Reznor é um cara que praticamente só se dedica ao Nine Inch Nails!

    ResponderExcluir