quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

The Third Twin: é ou não é?


Um dos mistérios que vem deixado os fãs do Daft Punk muito curiosos e confusos diz respeito ao The Third Twin.

A história é a seguinte: antes do lançamento da ost de Tron Legacy, circulavam pela rede faixas e mais faixas que diziam ser músicas que haviam vazado da trilha do filme. A confusão estava feita, graças à semelhança de algumas dessas músicas com o som produzido pelos dafts (principalmente com as de Discovery). Depois de certo tempo, algumas músicas foram atribuídas a um duo chamado The Third Twin (aka TTT). Essa história poderia ter um final feliz se não fosse por alguns detalhes: o tal TTT não possui informações concretas e eles camuflam sua identidade através de imagens distorcidas (tal qual como o Daft Punk no início da carreira).



Além disso, começaram a surgir boatos de que a Disney havia rejeitado uma boa parte das músicas produzidas pelos dafts para a trilha sonora de Tron, pois queriam algo mais "orquestral" e "menos eletrônico".  Se era isso mesmo que a Disney queria, o Daft Punk cumpriu a tarefa muito bem e a trilha acabou ganhando mais destaque e elogios da crítica do que o próprio filme.

Essa história de a Disney ter banido algumas músicas para a OST também não para por aí. Dizem que, "revoltados" com isso, o Daft Punk decidiu vazar as músicas rejeitadas e para não haver problemas legais, atribuiu essas músicas como sendo do TTT. Ou seja, TTT na verdade seria o próprio Daft Punk.


Outra teoria é que as músicas não são da trilha sonora de Tron, e sim músicas que vazaram do próximo álbum. Há também a teoria de que são músicas de Daft Punk que não entraram em álbuns anteriores e foram liberadas antes do lançamento da trilha sonora de Tron.


No canal do TTT no youtube tem um vídeo em que aparece o Daft Punk (ou seriam os próprios gêmeos usando seus capacetes feitos em 17 meses?)



Muitos acreditam nessas teorias. Eu particularmente acredito que seja mais um fake (se é que minha opinião importa hehehe). Não acredito que as músicas do TTT seja "a sobra" da ost de Tron, pois o som pode lembrar bastante Daft Punk em Discovery, mas não podemos esquecer do salto sonoro que eles deram em Human after all e no Alive 2007. Sem contar que Derezzed, música mais eletrônica da ost, não lembra em nada Discovery. Então porque o Daft Punk passaria por esse retrocesso?

Quanto a história de ser músicas que não entraram nos álbuns anteriores, esta pode até fazer mais sentido, mas acho pouco provável. As músicas do TTT são boazinhas, mas arrisco dizer que tem gente se aproveitando da situação e que isso não passa de uma grande jogada de marketing. Nem as imagens que temos do TTT lembra o Guy-man e o Thomas sem os helmets.

E você, acredita que o TTT seja a identidade secreta do Daft Punk???

2 comentários:

  1. Bem no começo eu achava que era, depois achei que não é mais, e agora acho de novo... Ainda acho que é um novo projeto Thomas + Guy + O terceiro membro.

    ResponderExcluir
  2. @Is_bitch12/1/11

    acho que é fake, se bem que faz sentido essa parte de ser musicas descartadas dos cds anteriores. Pra mim a unica coisa que importa, é que os Dafts tenham uma volta triunfal, e venham para o Brasil num show mega fodastico! *-*

    ResponderExcluir