Como eu havia postado, o Cine Olido, aki em São Paulo, exibiu os filmes INTERSTELLA 5555 e Electroma. Fui com a minha irmã e não imaginei q presenciaria de perto tanta ignorância humana junta.
Pra começar, vou descrever como funciona o Cine Olido: ele é mantido pelo governo e sempre tem mostras de filmes com sessões gratuitas; é só comparecer uma hora antes para pegar o ingresso. Ele fica localizado no centro da cidade, ao lado da Galeria do Rock. Bom, por ser no centro e di grátis, dá pra imaginar o tipo de gente q frequenta. A maioria das pessoas naum tem o q fazer e vão às sessões de cinema ou para passar o tempo, ou pra dormir (tinha uma velha roncando atrás de mim), ou para fugir dos 12° q fizeram no sábado, ou para ganhar um pouco de cultura e entretenimento (axo q essa é a minoria).
Me espantei ao ver a sala cheia... tipo, 70% das cadeiras ocupadas. Mas o q mais me deixou assustada foi o medo de ser assaltada, abusada, sei lá, nakele escurinho, pq como eu já disse lá pode ir qqr tipo de pessoa (só gente bonita). Mas eu fui, tudo pelo Daft Punk.Axo q só eu e um casal foram lá pra realmente ver esse filme.
Primeiro tocou o clipe de Technologic. "Bunitinho", segundo a minha irmã. Foi só Electroma começar q o pessoal começou a se incomodar com akeles dois robôs numa viagem de carro q naum terminava mais. Muitos foram inteligentes e saíram logo. No decorrer do filme, começaram as reclamações:
- Q filme besta!
- Q filme idiota!
- Afff....
Mas ninguém teve a dignidade de sair da sala.
Teve um q até disse:
- Naum acredito... pagar pra ver isso!
E olha q a sessão era de graça!!!
Eu já estava no ponto de mandar todo mundo se fuder e parar de reclamar e sair da sala. Afinal, ninguém era obrigado a assistir.
A parte engraçada foi qdo os Dafts estavam andando no deserto e um deles parou. Um cara metido a engraçado falou:
- Ei, me espera! O q foi? Acabou a bateria... (qm viu o filme vai saber qual parte..)
Bom, o filme acabou e a reclamação foi geral, como era de se esperar. Minha irmã afirmou q eu estraguei o sábado dela. Eu particularmente achei o filme genial. Já tinha visto algumas partes no Youtube, mas nada como ver tudo na integra, sem pausas. O filme é maravilhoso. Sei q sou suspeita pra falar, mas o filme é realmente mto bom, naum digo isso pq sou fã. A fotografia, a linguagem utilizada... td muuuito bom. A parte mais bonita é a do final... M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.
Agora estou quase realizada... só falta o box do Alive 2007.
se bonito = sad ;~
ResponderExcluirNão quero parecer indelicado... Mas, você percebeu a VAGINA gigante que aparece no filme? Lá no deserto?
ResponderExcluirAcho que isso é uma das chaves para o entendimento para o nascer humano e a busca por uma identidade...
eu vi esse filme e concerteza e muito bom!
ResponderExcluir