domingo, 19 de maio de 2013

R.I.P. Romanthony


Em meio a tanta euforia sobre as últimas notícias envolvendo o retorno das atividades dos nossos robôs, nos deparamos com uma notícia super triste: a morte do DJ e produtor Romanthony.

Grande parte dos fãs conheceram o Daft Punk através de One more time, e comigo não foi diferente. Aliás, a maior parte das pessoas associam o Daft Punk à essa música. Não tem como negar que One more time é a marca dos robôs. 

O que alguns desconhecem é que Romanthony quem empresta os vocais e quem ajudou a compor não só a letra de One more time, mas também da track Too Long, ambas do álbum Discovery.




Mas não foi só em Discovery que Romanthony trabalhou com os Dafts. Ele, juntamente com o DJ Falcon, fez parte do casting de artistas da Roulé, gravadora fundada por Thomas Bangalter em 1995. Por ela, ele lançou o ep nº 307 com a track Hold on em 1999.

Romanthony foi encontrado morto em sua residência em Austin, Texas, no dia 7 de maio. Porém, a notícia só veio à tona na noite de sábado (18), através de tweets com a mensagem "R.I.P. Romanthony". A causa da morte ainda não foi confirmada. 

Esta é uma grande perda para nós que acompanhamos a trajetória do Daft Punk. Eu particularmente ainda tinha esperanças de que houvesse uma nova colaboração de Romanthony para os Dafts futuramente, assim como aconteceu com Todd Edwards e DJ Falcon. Mas Romanthony deixou grandes contribuições para o mundo da música eletrônica. Com certeza, uma grande perda...







Nenhum comentário:

Postar um comentário