quarta-feira, 24 de junho de 2009

Antes X Depois (atualizado)

MÁSCARAS



Muito bem lembrado pelo Guiga, nos primórdios da era Daft Punk, Thomas Bangalter e Guy Manoel escondiam seus rostos através de máscaras e imagens distorcidas.
Fiz uma busca nas imagens do Google, mas não encontrei. Estas foram gentilmente cedidas pelo Guiga (esse é o cara).

Até que depois de um acidente no estúdio, no dia 09/09/1999, o Daft Punk tornaram-se robôs.

CAPACETES



Os Dafts utilizaram por um bom tempo capacetes com leds que formavam diversas figuras e frases. Para isso, os cabos ficavam à mostra reforçando a idéia de tratarem-se de robôs.







Após o lançamento de Human After All, os Dafts fazem variações nos capacetes, agora mais simples e sem os leds. Os cabos... que cabos?





VESTUÁRIO


Os Dafts eram meio "cafonas" na maneira de se vestirem. Paletós coloridos, camisas e calças com cores berrantes... As roupas eram bem largas, provavelmente para poder esconder a aparelhagem que fazia os efeitos nos capacetes.







Porém, assim como os capacetes, a vestimenta também sofreu alterações com o lançamento de Human after all. Os Dafts trocaram as roupas de brechó por calças e jaquetas de couro personalizadas (como eu queria ter uma...) e botas, adotando um estilo, digamos, mais rock'n'roll.















Durante a turnê mundial em 2007, eles também aparecem com as roupas e os capacetes iluminados, criando um efeito incrível nas apresentações.






Com a produção da trilha sonora e participação especial no filme Tron Legacy, o visual entra no clima do filme, mudando de cor e de efeitos.

4 comentários: