segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Happy Birthday, Guy-man!


08-02-1974


Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido Guillaume Emmanuel Paul de Homem-Christo em 8 de Fevereiro de 1974) é um dos membros fundadores do duo de música eletrônica francês Daft Punk, junto com Thomas Bangalter. Ele também produziu vários trabalhos de sua gravadora Crydamoure com seu sócio Éric Chedeville. Ele e Chedeville formaram o duo musical Le Knight Club. Além da produção de música, de Homem-Christo também trabalhou como diretor de filme.

Guy de Homem-Christo declarou numa entrevista de vídeo que lhe foi dada uma guitarra de brinquedo e teclado com cerca de 7 anos de idade. Uma guitarra elétrica foi oferecida eventualmente aos 14. Ele também manifestou que ele normalmente usa uma guitarra ao compor música.

Carreira

Guy-Manuel de Homem-Christo encontrou Thomas Bangalter quando estavam juntos na escola em 1987. Foi lá que eles descobriram seu fascínio mútuo de filmes e música dos anos 60 e 70, "coisas muito básicas da cultura adolescente, de Easy Rider para the Velvet Underground." Os dois e Laurent Brancowitz eventualmente juntaram para formar um trio de rock indie chamado Darlin ', no qual Homem-Christo tocava guitarra. Bangalter sentiu que "era talvez ainda mais uma coisa adolescente nesse momento. É, como se sabe, todo mundo quer estar numa banda. " Uma reportagem negativa definiu a atuação como "um bando de daft punk", o qual inspirou Bangalter e Homem-Christo um novo nome. Os dois logo ficaram interessados em música eletrônica depois de passar por um clube em 1992. De Homem-Cristo é creditado por projetar o logotipo Daft Punk nas notas do forro de Homework.

Sobre o processo criativo do Daft Punk e trabalhando com Bangalter, de Homem-Christo comentou que "ele é muito mais o cara tech que eu. Fizemos tudo juntos. Mas tenho maior distância." Ele acrescentou, "Eu sou mais crítico em tudo que fazemos. Somos duas metades de uma combinação sólida. Há equilíbrio lá — exaustividade entre nós, sim".

Guy Homem-Christo também é co-fundador do grupo Le Knight Club, juntamente com Éric Chedeville da Pumpking Records. Eles são os fundadores do selo Crydamoure, nomeado após uma variação da expressão francesa "d'amour cri" ou "grito de amor" em português. Crydamoure também publicou trabalho do irmão de Homem-Christo, Paul de Homem-Christo, sob o nome de Play Paul. Em relação ao Crydamoure, declarou:

"Eu e Thomas temos os mesmos gostos na música. Quando eu faço registros para Crydamoure é um estilo diferente que aquilo que podem finalizar como música de Daft Punk. Eu sei o que o Thomas gosta, e ele sabe o que eu gosto. Crydamoure não é então produção orientada, mesmo se ele não estiver muito longe do Daft Punk. O material de Daft Punk é ligeiramente diferente e mais orquestrado. Eu posso estar trabalhando em uma amostra para Crydamoure e talvez ninguém pode ouvir a diferença, mas sabemos. É muito precisa."

Ele produziu o álbum de 2008 de Sébastien Tellier intitulado Sexuality.

Vida pessoal

Ambos, ele e Thomas Bangalter, manifestaram que têm muito pouco ou nenhum interesse em ser celebridades. Embora o duo raramente conceda entrevistas, de Homem-Cristo é citado como sendo o menos falante e mais introvertido. No que diz respeito a trabalhar e colaborar com outros artistas, ele aparenta como uma questão de temporização e criatividade, em vez de fama e oportunidade. Uma vez declarou numa entrevista:

"Bem isso depende do que queremos fazer no momento. Isso depende. Eu não sei. Sim, exatamente. Existem todas estas considerações que você fala. Mas sim, apenas depende do momento que será solicitado. Se você sente e se sente algo criativamente interessante, então é possível. Por tudo o que somos solicitados a fazer, se temos uma resposta criativa e achamos que poderia trazer algo para um projeto,então podemos fazê-lo. Mas se nós não temos quaisquer ideias ou não pensar que pode empurrar o envelope, criando com ninguém... Bem, se você tirar Sébastien Tellier por exemplo é um das poucas colaborações onde tive a ideia de que eu poderia fazer algo e trazer algo para ela. Mas é tudo sobre o momento e a situação. Quando sentimos certo para nós, quando pensamos que podemos fazê-lo, e quando temos o tempo. Há tantos fatores."

2 comentários: