quinta-feira, 25 de março de 2010

Mensagens subliminares e teorias conspiratórias

Tem quem ache que as músicas do Daft Punk são cheias de mensagens subliminares. Que Around the world e HBFS fazem uma lavagem cerebral, que se tocá-las de trás para frente é possível ouvir frases ocultas (experimente pesquisar "Daft Punk backwards" no youtube). Eu, pessoalmente, acredito que isso é coisa de fã maníaco tentando explicar o inexplicável.

Lembrei de uma conversa que tivemos sobre isso do chat do Daft Punk. Nosso colega Jão citou que a pirâmide usada na última  turnê lembra muito a pirâmide do Illuminati, uma "organização conspiracional que controlaria os assuntos mundiais secretamente" que tem como principal símbolo uma pirâmide com um olho no centro, o Olho da providência ou o olho que tudo vê . Então eu lembrei que na última turnê aparecia a imagem de um olho, quando toca Human after all, Rock 'n roll e Superheroes e a pirâmide projeta várias imagens.

 pirâmide dos dafts


 pirâmide do Illuminati


É claro que pode ser uma mera coincidência, já que a pirâmide dos dafts projeta a imagem de diversos rostos (we are human, after all) e partes deles. Logicamente escaparia um olho. Mas achei interessante essa imagem e a relação que nosso colega fez.

E você, também acredita nessas teorias sobre o Daft Punk?

4 comentários:

  1. Eu colocaria um olho, eventualmente, em uma projeção de imagens do tipo

    ResponderExcluir
  2. Anônimo29/3/11

    Amigos, quem ainda duvida da existência dos illuminatis está provando que ainda não fez a mínima pesquisa sobre eles. Assim, ficam alimentando a esperança, achando que tudo se trata apenas de teorias. Pesquisem a fundo sobre os illuminatis, amigos. Assistam aos videos do Verdade Oculta.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2/10/11

    os caras sao iluminatis eu acho (n gostaria q fosse verdade) mas tudos indica isso em quase todos os clipes aparecem piramide o clip q deixa isso mais evidente e technologic alem de eles usarem aquele famoso sinal com a maoconhecido como simbolo do rock in roll primeiro q eles nem tocam rock e usam o sinal e esse sinal e iluminati.
    apesar de ser dificil espero q seja coincidencia pois na super turne deles de 2011 eles n iram tocar encima de uma piramide.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13/11/11

    around the world de trás para frente fica em portugues ''o mundo não se importa'' e technologic fica ''essecia logica''.

    ResponderExcluir