Uma pesquisa feita pelo festival de música eletrônica Global Gathering, na Inglaterra, apontou a banda Prodigy como a mais influente no gênero segundo os ingleses. As informações são da BBC.
Em seu décimo ano, o festival fez a pesquisa para eleger a banda ou DJ que mais tenha ajudado a definir a música eletrônica nos últimos anos.
O Prodigy, que já vendeu mais de 20 milhões de discos pelo mundo, foi o número 1 do ranking, com 29% dos votos. Em seguida vieram o Daft Punk e o Faithless.
O top 10 inclui ainda artistas como Fatboy Slim, The Chemical Brothers e o DJ Carl Cox.
O Global Gathering reúne 50 mil pessoas anualmente na cidade de Warwickshire. A próxima edição do festival acontece nos próximos dias 30 e 31 e tem Faithless e Dizzee Rascal como artistas principais.
Fonte: http://www.g1.com.br/
Tenho de discordar. Prodigy são fantásticos, sobretudo com o seu álbum The Fat of the Land, mas Daft Punk creio que exercem uma atracção à escala global, atravessam países, esbatem estilos e são acessíveis a qualquer faixa etária. Além de que provaram que é possível produzir música electrónica de qualidade para as massas. Não é fácil fazer tudo isto e passar despercebido na rua :)
ResponderExcluirConcordo. O pessoal que votou é meio sem noção...
ResponderExcluir