quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Faixa inédita encontrada

Já que não somos surpreendidos com faixas novas do Daft Punk, então façamos a festa com faixas antigas!


A Soma Records (primeira gravadora dos dafts) estava vasculhando suas velharias, como fotos e fitas antigas, quando encontraram uma fita contendo uma demo produzida pelo Daft Punk em 1994 chamada "Drive". Esta seria uma das primeiras gravações feita pelo duo na época do primeiro single, New Wave, e era para ser lançada como single junto com Rollin' and scratchin', mas Da Funk entrou no lugar e Drive ficou arquivada para ser lançada posteriormente... e está sendo, para a felicidade geral. 


Ligamos a máquina de fitas DAT e colocamos a fita com a delicadeza de um cirurgião, apertamos o play e rezamos para que a fita tivesse aquilo que esperávamos e que a máquina não mastigasse a fita, como um cachorro mordendo um osso. Entre os ruídos, começou um som monstruoso de bateria. (...) O que estávamos ouvindo era Daft Punk ao vivo, vocais esquisitos, bateria marcada e sintetizadores, além daquela compressão típica do Daft Punk.
Drive será lançado no dia 19 de setembro numa coletânea comemorando os 20 anos da gravadora. O primeiro disco terá clássicos da gravadora, como Black DogSlam e Daft Punk. O segundo disco será um DJ mix criado por Slam, e o terceiro um DJ mix de Silicone Soul. Veja a lista completa no site da Soma Records, onde também é possível fazer a reserva.


 

Um comentário:

  1. Anônimo21/8/11

    E quando será que poderemos ouvir a música na interneeeeeeeeeet hehehehehehe

    guiga

    ResponderExcluir