sábado, 19 de maio de 2012

Projetos paralelos parte 1: Guy-man


Nem só de Daft Punk vivem o Thomas Bangalter e o Guy-Man. Ao longo da trajetória do duo ambos estiveram envolvidos em trabalhos paralelos, produzindo ou colaborando na produção de outros artistas. 

Hoje vou começar pelo Guy-man que tem poucos projetos se comparado ao Thomas. Ele criou em 1997 em parceira com Eric Chedeville o selo Crydamoure. Já falei sobre o Cryda num post do ano passado, que tem até link para download. Ao todo, o Crydamoure lançou duas compilações, o Waves e o Waves II (não achei link pra download...) e mais 22 singles. 

Ainda em parceira com Eric Chedeville, fundou o Le Knight Club, que lançou ao todo sete singles. Para baixar, é só clicar nos links:

Intergalaktic Disko (1997)
Hysteria (1999)
Soul Bells (2002)

Em 2002, lançou o EP If You Give Me the Love I Want do Crydajam, composto pelos artistas da Crydamoure (ele próprio, Eric Chédeville, Paul De Homem-Christo (Play Paul), Cyril Kebellian, Mederic Nebinger, Juan Carlos Pellegrino.

If you give me the Love I want / Playground / Loaded

Também é responsável pelo The Eternals, lançado pela Cryda:

The Eternals - The Wrath Of Zeus (essa track tem 4 versões)
The Eternals - Wet Indiez



E pra completar, Guy-man produziu em 2008 o álbum Sexuality (2008) e a track My Poseidon do novo álbum My God Is Blue do Sébastien Tellier; e junto com o SebastiAn co-produziu o EP Nightcall do Kavinsky (2010).

Acharam bastante coisa? Esperem até ver os trabalhos paralelos do Thomas Bangalter! Hehehe! Mas isso será assunto para o próximo post.

3 comentários:

  1. Que dahora, descobrir novas coisas sobre os Daft's, mano eles arrazam fala serio <3

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/6/12

    E Nightcall com Kavinsky também

    ResponderExcluir
  3. sim, nightcall já tá citado no post

    ResponderExcluir