quarta-feira, 10 de julho de 2013

"Estou destruindo eles agora. Desculpe, Daft Punk"



Depois do Liam Gallagher (ex-Oasis) conseguir um pouco de atenção na mídia ao declarar que "Get Lucky" poderia ser escrita em uma hora, mais um nome de destaque no meio musical tem chamado a atenção através de declarações sobre o Daft Punk. 


A frase no título da postagem foi dita pelo DJ holandês Tiësto. Em entrevista ao jornal Huffington Post, o DJ lançou várias críticas ao Daft Punk. Todo o alvoroço e sucesso alcançado por Random Access Memories parecem que tem incomodado o DJ considerado como o "mais rico do mundo".

O disco chamou tanto a atenção porque é diferente e um álbum de atitude. É legal gostar do Daft Punk. Mesmo se você não gosta da música, assim que ouve “Get Lucky” você vê todas as pessoas descoladas falando “Oh, sim, isso é legal, essa é a minha música” e eles nem estão aproveitando.

Como se não bastasse, Tiësto estendeu suas críticas a trabalhos anteriores dos robôs, afirmando que gosta muito dos trabalhos antigos como o álbum Homework e das produções do Thomas Bangalter para a Roulé, onde, segundo Tiësto, foram feitas algumas "músicas incríveis". Porém, ele não gostou da trilha produzida pelos Dafts para o filme Tron: o legado:

A trilha sonora de “Tron” não era tão boa e isso (R.A.M) também não é tão bom. Mas porque é o Daft Punk e teoricamente eles são descolados e eles tiveram a incrível pirâmide no Coachella há alguns anos e os capacetes – eles são descolados pra cacete. Mas a música não faz jus ao hype.

Pediram que ele discorresse sobre o comentário de que pessoas descoladas fingem gostar de Daft Punk, Tiësto disse que percebeu isso em uma festa, ao tocar "Get Lucky" as meninas logo ficaram animadas e começaram a dançar, então ele aproveitou para se aproximar e perguntar se elas realmente gostavam da música. Como elas não responderam, ele concluiu que só por ser Daft Punk, temos que achá-los legais para sermos descolados. 

Bom, como fã de Daft Punk, não tem como não achar que há uma pitada de recalque nisso tudo. Não acompanho o trabalho do Tiësto, mas apesar da sua popularidade e fortuna adquirida através da música eletrônica, acredito que dificilmente ele atingirá o feito que o Daft Punk conseguiu em 20 anos, muito menos o sucesso imediato que RA.M. ou "Get Lucky" conseguiu em tão pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário